ENTREGAS E FRETE

Como é calculado o prazo de saída do meu pedido do Centro de Distribuição?

O despacho da mercadoria será realizado em até 3 (três) dias úteis após a confirmação do pagamento. Você receberá um e-mail assim que o pagamento do seu pedido for aprovado, ou você pode acompanhar o seu pedido a qualquer momento através da página “Meus Pedidos” em nosso site, o prazo de saída do pedido começa a contar a partir da data da APROVAÇÃO do pagamento (considerando sempre dias úteis, nossa operação funciona de segunda à sexta-feira em horário comercial). 

Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

O prazo de entrega do seu pedido depende da modalidade de frete escolhido no ato da compra. Quando você faz a simulação de compra pelo site, aparece as opções de envio e seus respectivos prazos. Ele é uma estimativa, e começa a contar a partir do dia que o pedido é faturado, considerando sempre dias úteis. 

IMPORTANTE! Após o despacho da mercadoria, a responsabilidade da entrega fica a cargo do Correios ou Transportadora e a mudança de prazo pode depender da localidade e época do ano. Alguns locais poderão sofrer com acréscimo de dias e atrasos na entrega, principalmente em épocas de maior demanda, então fique sempre atento ao seu código de rastreio. Em algumas regiões os Correios não fazem entregas no endereço indicado, enviando através do rastreio a informação que o pedido deverá ser retirado na agência de correios mais próxima, sendo assim acompanhe sempre o rastreio para obter as informações de seu pedido. 

Se eu cadastrar o endereço errado na hora da compra, eu consigo corrigir?

O preenchimento do campo do endereço de entrega é de responsabilidade do cliente. Após a finalização do pedido, você receberá um e-mail de confirmação que conterá o endereço de entrega preenchido e todos os outros dados do pedido.

Para alterar o endereço após a finalização de compra, é necessário entrar em contato o mais rápido possível através do nosso WhatsApp (11) 94501-8917.

Se houver algum dado incorreto em seu endereço, a empresa responsável pela entrega irá devolver o pedido à Ascona e nós entraremos em contato com o cliente a fim de regularizar o endereço de entrega. Neste caso, será cobrada do cliente uma nova taxa para o reenvio dos produtos e o prazo será impactado. Em caso de devolução do valor pago, não será reembolsado o valor de frete.

A entrega não conseguiu ser concluída e o pacote está voltando para a Ascona, e agora?

As empresas de entrega - correios, transportadoras ou motoboy geralmente fazem de duas a três tentativas de entrega, e após essas tentativas caso a entrega não consiga ser feita, o pedido volta para a Ascona.

É de responsabilidade do cliente, ao efetuar o pedido certificar-se de que:

1. Os dados de entrega - endereço, número, complementos, bairro, cidade, estado e cep estão corretos;

2. No endereço indicado de entrega esteja alguém disponível para receber o pedido de segunda à sábado, em horário comercial, sem restrição de horário - As empresas de entrega não ligam antes de efetuar a entrega, então é preciso que o endereço indicado tenha uma pessoa disponível para receber o pedido nestes dias e horários indicados. As empresas também em sua maioria não entregam para vizinhos ou conhecidos, e também não farão entregas em outros endereços informados pelo cliente que não o endereço informado no ato do pedido, pelo site. Em alguns casos, por uma cortesia, a transportadora entrará em contato para informar que sairá para entregar o pedido, ou para confirmar algum dado do endereço mas é uma exceção à regra; 

Após as tentativas de entrega caso o pedido não seja entregue por ausência de alguém para receber o pedido entra em devolução para a loja, e será cobrada uma nova taxa de envio para uma nova tentativa de entrega, mesmo em casos de frete grátis.

O prazo para novo envio começará a contar a partir da volta do pacote à Ascona, cada transportadora/correio tem prazos determinados que geralmente são em 2x o prazo de entrega para devolver o item à loja. 

Em caso de entregas em excursão, as mesmas regras se aplicam. Caso haja dificuldade na entrega por falta de dados suficientes para realizá-la, dados incorretos ou ausência de excursão na data indicada será cobrada uma nova taxa de entrega de R$10,00 para a segunda tentativa de entrega, mesmo em casos onde a primeira entrega era cortesia. 

Tem como ter uma noção do custo do frete?

O frete varia de acordo com a localidade da entrega e com o volume da encomenda e é cobrado juntamente com o pedido. Para ter uma noção real do valor de frete, a melhor maneira é fazer, sem compromisso, uma simulação do valor pelo botão “Calcular Frete” em nosso site. Você consegue encontrar esse campo em todas as páginas de produto, ou na hora de finalizar a compra.

Em nosso site temos algumas opções de frete, tanto fixos quanto variáveis. As opções de ENTREGA NORMAL e ENTREGA EXPRESSA são opções de entrega com VALOR DE FRETE FIXO, ideais para você que faz pedidos de grandes volumes ou longas distâncias. Em caso de diferenças para mais ou menos do frete os valores não são reembolsados ou para mais os valores não são cobrados pela loja, quando o cliente opta pela opção de frete fixo ele está ciente de que diferenças na cobrança final de frete poderão ocorrer. Nas opções de ENTREGA RÁPIDA ou ENTREGA CONVENCIONAL o cliente pagará o valor cobrado em tabela, de acordo com peso e valor de sua mercadoria. A Ascona também conta com a modalidade de ENTREGA EXPRESSA MOTOBOY, que entrega em até 48 horas após o envio do pedido, considerando dias úteis e horário comercial. A entrega motoboy pode ocorrer no mesmo dia, e em até dois dias subsequentes à coleta do pacote. 

Quando devo recusar a entrega?

As mercadorias deverão para você em uma embalagem lacrada. Caso receba a mercadoria com qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa na própria embalagem e nos avise imediatamente:

- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.

Se você receber a mercadoria mesmo assim, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 48 horas após o recebimento da mercadoria.

Modalidades de entrega.

Entregamos em EXCURSÕES DO BRÁS!

Leia com atenção nosso regulamento: 

Entregamos em excursões da região do Brás somente pedidos que sejam voltados para revenda, e que contenham, pelo menos 1 KIT DE ATACADO. Caso não hajam kits de atacado no pedido a loja entrará em contato e efetuará a cobrança de frete para despacho via correios ou transportadora. Em casos onde o cliente utilizar o cupom e não tiver excursão no Brás - seja pelos motivos: 1. Que a excursão viria antes da liberação do pedido; 2. Que o cliente utilizou-se do cupom para isenção de frete mas não tinha nenhuma excursão em vista - deverá ser pago através de PIX o valor do frete compatível com o pedido, conforme informado através do SAC. Esses pedidos não poderão ser cancelados, visto que os pedidos liberados para compra em excursão são somente pedidos feitos por REVENDEDORES, que não possuem direito à troca ou devolução. Caso o cliente não efetue o pagamento do frete em até 90 dias corridos a partir da data em que foi efetuado o pedido o mesmo ficará disponível apenas para retirada em loja física, e após 1 ano do pedido efetuado, será encaminhado para doação.

O pedido precisa ser feito pelo site, e só poderá ser entregue após a confirmação de pagamento. Solicite conosco o CUPOM DE DESCONTO para abonar o valor do frete, antes de concluir seu pedido no site através do WhatsApp (11) 94501-8917 ou clicando no link https://api.whatsapp.com/send?phone=5511945018917.

Custos de entrega: 

- Em compras abaixo de R$500,00 é cobrado R$10 de taxa de entrega.

- Entregamos cortesia nas compras acima de R$500,00.
As entregas só são realizadas no bairro do Brás, em endereços próximos à loja. Por favor consulte se seu endereço está no raio de entregas.

Prazos de entrega: 

O PEDIDO SÓ PODE SER ENTREGUE SE O PAGAMENTO ESTIVER CONFIRMADO UM DIA ANTES DA ENTREGA, caso não tenha recebido o e-mail de confirmação de pagamento não será possível entregar. 

Pedimos que faça o pedido com pelo menos dois dias de antecedência à excursão, pois o pedido precisa de:

- Ter seu pagamento aprovado para entrar em separação, enquanto o pagamento não estiver confirmado, ele não é liberado para separarmos. Em caso de pix, o pagamento é liberado na hora, para cartão ou boleto pode levar até 2 dias úteis.

- Precisamos de 1 dia útil para embalar e preparar o pedido, não conseguimos fechar e entregar no mesmo dia. Além do seu pedido, temos mais pedidos em fila de separação e precisamos respeitá-la para que todos os clientes recebam seus pedidos no prazo!

Regulamento de PROMOÇÕES FRETE GRÁTIS: 

Em caso de PROMOÇÕES DE FRETE GRÁTIS o cliente recebe a isenção de frete mediante compra mínima estipulada pela loja, e em cada promoção o mínimo de compras pode mudar de acordo com o estado de entrega. Nestas promoções, aplicam-se desconto nas modalidades de fretes convencionais para todos os estados do Brasil, e nas modalidades de fretes convencional e motoboy para o estado de São Paulo. 

Se houver algum dado incorreto em seu endereço, a empresa responsável pela entrega irá devolver o pedido à Ascona e nós entraremos em contato com o cliente a fim de regularizar o endereço de entrega. Neste caso, será cobrada do cliente uma nova taxa para o reenvio dos produtos e o prazo será impactado. Em caso de devolução do valor pago, não será reembolsado o valor de frete. O mesmo vale para entregas não concluídas por ausência do destinatário, seguindo as seguintes regras: 

As empresas de entrega - correios, transportadoras ou motoboy geralmente fazem de duas a três tentativas de entrega, e após essas tentativas caso a entrega não consiga ser feita, o pedido volta para a Ascona.

É de responsabilidade do cliente, ao efetuar o pedido certificar-se de que:

1. Os dados de entrega - endereço, número, complementos, bairro, cidade, estado e cep estão corretos;

2. No endereço indicado de entrega esteja alguém disponível para receber o pedido de segunda à sábado, em horário comercial, sem restrição de horário - As empresas de entrega não ligam antes de efetuar a entrega, então é preciso que o endereço indicado tenha uma pessoa disponível para receber o pedido nestes dias e horários indicados. As empresas também em sua maioria não entregam para vizinhos ou conhecidos, e também não farão entregas em outros endereços informados pelo cliente que não o endereço informado no ato do pedido, pelo site. Em alguns casos, por uma cortesia, a transportadora entrará em contato para informar que sairá para entregar o pedido, ou para confirmar algum dado do endereço mas é uma exceção à regra; 

Após as tentativas de entrega caso o pedido não seja entregue por ausência de alguém para receber o pedido entra em devolução para a loja, e será cobrada uma nova taxa de envio para uma nova tentativa de entrega, mesmo em casos de frete grátis.

O prazo para novo envio começará a contar a partir da volta do pacote à Ascona, cada transportadora/correio tem prazos determinados que geralmente são em 2x o prazo de entrega para devolver o item à loja.