TROCAS E DEVOLUÇÕES

Posso trocar ou devolver produtos que comprei?

Sim. A troca, devolução ou cancelamento do pedido poderá ser solicitada através do WhatsApp de suporte do site, que é o (11) 94501-8917, dentro do prazo legal de 7 dias corridos contados a partir do recebimento da compra, conforme o Código de Defesa do Consumidor (Art. 49) e de acordo com as condições abaixo:

Não se aplicam trocas e/ou devolução de produtos de linhas MODA ÍNTIMA ou MODA PRAIA, pois são produtos que mesmo sem uso terão contato com as partes íntimas do cliente ao experimentar e inviabiliza a troca dos mesmos.

Outras condições inviabilizam a troca e/ou devolução de produtos, como no caso de promoções que estarão listadas abaixo ou na aba de REGULAMENTO DE PROMOÇÕES.


Trocas: Mediante análise da equipe, será gerado um cupom de crédito para você utilizar em nosso site em um período de até 30 dias corridos. Você pode trocar o tamanho ou a cor dos itens ou trocá-los por qualquer produto disponível à venda no site, independentemente da categoria ou marca, desde que seja do mesmo valor ou superior. O crédito de troca será sobre o valor dos produtos, excluso frete - em caso de troca, o cliente arca com o novo frete do pedido. Após solicitar através do SAC a troca e manifestar a opção pelo crédito/cupom de desconto NÃO SERÁ POSSÍVEL TROCAR PARA REEMBOLSO.

A solicitação de troca deverá ser feita pelo nosso WhatsApp de suporte, que é o (11) 94501-8917, dentro do horário comercial - de segunda à sexta, das 8h às 17h, informando o número do pedido e os produtos a serem trocados. Não serão liberadas trocas ou devoluções de pedidos que não forem enviadas todas as informações (número do pedido e peças a serem trocadas/devolvidas) dentro desse prazo.


Em compras nas promoções LEVE 5 PAGUE 4 não é permitida a devolução parcial da compra, somente a devolução total dos produtos, e o produto que sair com valor simbólico de R$0,01 não tem direito à troca/devolução.

-----

Devoluções:
 A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de entrega. A solicitação deverá ser feita pelo nosso WhatsApp de suporte, que é o (11) 94501-8917, dentro do horário comercial - de segunda à sexta, das 8h às 17h, informando o número do pedido e os produtos a serem trocados. Não serão liberadas trocas ou devoluções de pedidos que não forem enviadas todas as informações (número do pedido e peças a serem trocadas/devolvidas) dentro desse prazo. A solicitação só poderá ser feita dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento da compra, conforme o Código de Defesa do Consumidor (Art. 49). A devolução pode ser total ou parcial, ou seja, o cliente pode devolver apenas uma ou mais peças do seu pedido, e receberá o ressarcimento pelo valor pago. O prazo de ressarcimento varia conforme a forma de pagamento utilizada na compra e após recebermos de volta o produto. O ressarcimento será feito apenas do valor pago no produto, o valor de frete não será ressarcido, pois foi abatido no envio do produto. Após solicitar através do SAC a troca e manifestar a opção pelo crédito/cupom de desconto NÃO SERÁ POSSÍVEL TROCAR PARA REEMBOLSO.

DEVOLUÇÃO DE COMPRAS DE CUPOM DE PRIMEIRA COMPRA:
Em caso de devolução por reembolso de itens adquiridos com cupons de primeira compra a loja reserva-se no direito de devolver o valor das peças que o cliente está devolvendo abatendo o valor de desconto de R$20,00 pois entende-se que a bonificação foi concedida mediante o valor total do pedido, e quando este é devolvido, perde-se o desconto aplicado. 


DEVOLUÇÃO EM COMPRAS DA PROMOÇÃO LEVE 5 PAGUE 4: 
Em compras nas promoções LEVE 5 PAGUE 4 não é permitida a devolução parcial da compra, somente a devolução total dos produtos, e o produto que sair com valor simbólico de R$0,01 não tem direito à troca/devolução.
Já para o atacado, as regras são diferentes do varejo. Os produtos comprados no valor de atacado são voltados a revendedores e, portanto, não se aplica ao Código de Defesa do Consumidor.
Para as compras de atacado, é possível devolver ou trocar produtos desde que esteja com defeito de fabricação ou apresentem defeito de fabricação dentro do prazo de sete dias corridos contados a partir do cancelamento da compra.
Para ambas as modalidades, tanto atacado quanto varejo, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, com cabides e etiquetas. O produto deve estar em perfeito estado.
- Arcamos apenas com o custo de 1 (uma) troca por compra. A partir da segunda troca, a “troca da troca”, o custo total do frete fica por conta do cliente, envio e reenvio. Depois da segunda troca a loja não fará mais trocas de pedidos que utilizarem-se de cupom ou vale trocas para abatimento do crédito, ou seja, mesmo que o cliente arque com os custos não fazemos trocas a partir da 3a. transação do mesmo cliente. Não há devolução de valores para pedidos feitos com Cupom de Troca.
- O cupom de crédito, se for o seu caso, tem validade de 30 dias corridos para ser utilizado. Atenção: Não fazemos a devolução de produtos de uso íntimo como calcinhas, cuecas, meias e moda praia. Em compras nas promoções LEVE 5 PAGUE 4 não é permitida a devolução parcial da compra, somente a devolução total dos produtos, e o produto que sair com valor simbólico de R$0,01 não tem direito à troca/devolução. 

 

Trocas por DEFEITO: O cliente tem o prazo de 30 dias (corridos) a contar da data do recebimento para solicitar a troca ou devolução do produto que apresentar vícios e/ou defeitos, desde que não sejam decorrentes do uso ou armazenamento incorretos ou inapropriados. Se estiver dentro do prazo, a loja concederá ao cliente o código para envio dos produtos via correios, sem custo algum. Após recebimento do produto, a análise do defeito será feita pela loja, dentro do prazo de até 30 dias, a contar da data de recebimento, cabendo a loja enviar ao fornecedor caso necessário, para averiguar os vícios e defeitos aparentes são de qualidade ou de mal uso/lavagem incorreta da peça. Caso seja constatado defeito, será gerado um crédito no valor produto, para que o cliente utilize em nosso site, no prazo de 30 dias corridos,  e caso não seja constatado o defeito o produto será devolvido ao cliente. O custo de devolução, em caso de não constatação de defeito, será do cliente. 



Comprei no atacado e nenhum produto está com defeito, mas mesmo assim quero trocar. É possível?


Não. As compras feitas no atacado, com exceção de peças com defeito, não possuem direito de troca porque é voltado a revendedor e, portanto, não se aplica ao Código de Defesa do Consumidor.
Para as compras de varejo, com exceção de peças íntimas e moda praia, você pode efetuar a troca de seus produtos dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento da compra.
Para fazer a solicitação de troca, e para ambos os modos, tanto atacado quanto varejo, envie uma mensagem para o WhatsApp (11) 94501-8917 com o número do pedido, referência, tamanho e cor do item que deseja trocar, junto do motivo.
A nossa equipe de atendimento te enviará, dentro do prazo de 48h úteis, um e-mail com todas as orientações de acordo com o seu caso.


Após ter recebido minha compra DE ATACADO, eu posso cancelar?


Não. Conforme explicado anteriormente, os valores de atacado são voltados para revendedores, portanto, não se aplica o Código de Defesa do Consumidor e, sendo assim, não é possível fazer o cancelamento após receber os produtos.


Posso trocar fora do prazo de 7 dias corridos?


Sim. De 7 a 30 dias corridos após a data de recebimento da mercadoria, a Ascona efetuará a troca, mas o custo do frete de ida e volta será por conta do cliente. De qualquer forma, o cliente deverá enviar um e-mail com a solicitação para que receba todas as orientações para o envio. Neste caso, o cliente receberá um cupom de crédito para efetuar a troca pelo site. O cupom tem validade de 30 dias corridos para ser utilizado.


Consigo trocar peças compradas pelo site nas lojas físicas?


Não. Todos os produtos adquiridos pelo site só poderão ser trocados pelo site, seguindo todas as políticas de troca aqui expostas.


Se eu comprar um item errado, consigo alterar antes do pedido ser despachado?


Não. Caso o cliente compre algum item errado (cor ou tamanho) e já tenha efetuado o pagamento, não será possível efetuar a alteração. Neste caso, o pedido deverá ser cancelado e o cliente deverá efetuar um novo pedido com as peças corretas.
Caso isso ocorra, entre em contato através do WhatsApp (11) 94501-8917 e comunique o erro para que nossa equipe possa tirar o pedido incorreto da linha de despacho.


Quais são as regras para troca?


- A peça deve estar com a etiqueta original, com o código de barras fixada na peça de forma intacta;
- Em caso de devolução de conjunto, as duas peças deverão voltar juntas;
- A peça não pode apresentar indícios de lavagem;
- A solicitação para troca ou devolução deve ocorrer obrigatoriamente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
- Antes de enviar o produto para troca ou devolução, ele será submetido à uma análise das condições acima. O descumprimento de qualquer condição pode impedir que a troca seja feita e o custo de devolução dos produtos será do cliente;
- Em todos os casos, será feita uma análise de troca ou criação de cupom de desconto, que será aplicado somente no valor das peças, não podendo ser utilizado na . O novo pedido só poderá ser de valor igual ou superior; 
- Produtos promocionais não possuem troca, assim como peças íntimas e moda praia.
- Em compras nas promoções LEVE 5 PAGUE 4 não é permitida a devolução parcial da compra, somente a devolução total dos produtos, e o produto que sair com valor simbólico de R$0,01 não tem direito à troca/devolução.